Vigiai!

“Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” 
(Mateus 24:42)


Nesta passagem, Jesus prepara os discípulos para a sua volta definitiva e inesperada, que os pegará de surpresa.

Jesus nos indica que virá enquanto estivermos trabalhando, ocupadas com as tarefas normais do nosso dia a dia, durante as quais muitas vezes nos esquecemos de Deus, por estarmos preocupadas demais com o amanhã.

No versículo 44, Jesus disse: Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. 
Estejamos bem atentas quanto à isso, vigiando e orando. 

Vigiar, é um convite para manter os olhos abertos, para reconhecer os sinais da volta de Jesus, e ajudar outros, que vivem nas trevas, a encontrar o caminho da vida eterna.
E mesmo tendo consciência do arrebatamento, Jesus volta para alguém a todo momento. Por isso é necessário que as pessoas encontrem a Verdade e o caminho da salvação, e o nosso dever como cristãos é contribuir para que isto aconteça.

A incerteza a respeito do dia exato da volta de Jesus põe o cristão numa atitude de contínua espera; encorajando-o a viver o momento presente com intensidade, amando hoje, perdoando agora, se arrependendo dos pecados e pedindo perdão, e não deixando nada para amanhã.
Devemos viver sempre na expectativa de nos encontrarmos com Deus, e ansiar por esse momento, pois, esse fim é certo e o melhor que pode acontecer na vida daqueles que amam a Deus.

“Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.”

Os dias são maus, com tanta miséria, injustiças, pandemias, e blasfêmias com o Nome do Senhor. E muitas vezes nos perguntamos: “Quando acabará todo esse sofrimento?”

Não podemos ficar aguardando passivamente pela intervenção do Senhor, e cada momento deve ser aproveitado para pregar o evangelho, a Verdade que liberta. 
Praticar as boas obras, mas principalmente levar o ser humano a ter consciência de que existe uma vida eterna, e essa vida só se consegue renunciando às coisas deste mundo que o afasta de Deus.

Reflita nisso!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História