Deixa o Espírito Santo te conduzir

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano. (Salmos 143:10)

Este salmo é uma oração de Davi, onde ele reconhece a soberania de Deus e busca a Sua orientação. Ele pede para ser ensinado a fazer a vontade de Deus e para ser guiado pelo Espírito Santo.

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós.

Quando entregamos a nossa vida a Deus, devemos fazê-la por completo. É permitir que Deus a dirija. É andar conforme a direção do Espírito Santo. Quando tomamos essa decisão, ela determinará a eficácia da nossa oração.

Jesus sempre agiu sob a influência do Espírito Santo. 
Os discípulos reconheceram que Jesus tinha uma fonte de poder que eles não possuíam. Eles testemunharam as curas e milagres que Jesus fazia. Eles também O viam retirar-se com frequência para orar em um lugar especial.
Evidentemente havia uma conexão entre poder e oração, por isso, pediram que lhes ensinassem a orar. 

Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação.  (Lucas 11:2-4)

Mesmo sendo filho de Deus, Jesus se dirigia ao Pai a fim de receber poder. Ele nos ensina a fazer o mesmo. 
Andar com Jesus sempre nos edifica em oração.
A constância na oração aumenta a medida que compreendemos mais e mais a importância de orar. 

Precisamos ser capacitadas pelo Espírito Santo. Ele é o nosso consolador e guia, e devemos pedir que nos ensine a orar com fervor e amor, para que nossas orações tenham poder.
Devemos pedir-lhe que nos ajude a ter amor e compaixão pelos outros, até mesmo pelos que são difíceis de amar, para que as nossas orações tenham a motivação certa.
Devemos convidá-Lo para ocupar o lugar de motorista em nossa vida e que nos guie até onde devemos ir.
Quando andamos sob a influência do Espírito Santo de Deus, conseguimos realizar coisas que jamais conseguiríamos sozinhas.

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História