Deus exalta a quem se humilha

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
(Tiago 4:9-10)

Tiago nos exorta a abandonar a alegria passageira e vazia que o mundo oferece e a buscar a verdadeira alegria que vem de uma vida em comunhão com Deus. 
Pois é necessário refletir sobre os próprios pecados, arrepender-se sinceramente e buscar uma vida de santidade e obediência a Deus. 
Este versículo fala da importância do arrependimento e da humildade diante de Deus, reconhecendo os próprios pecados e buscando a transformação espiritual, nos preparando para a volta de Jesus. 
Afinal, mesmo que aconteça o arrebatamento, Jesus está voltando para muitos a todo momento. Por isto, a importância de estarmos preparados.

Humilhar-se diante de Deus não significa que somos seres desprezíveis e sem importância. Ao contrário, quando nos submetemos a Deus, significa que confiamos e somos dependentes d'Ele. E Deus se agrada da nossa atitude, pois Ele é um Pai zeloso que cuida dos Seus filhos. Ele sempre está ao nosso lado esperando que O busquemos. Não importa a situação que estejamos vivendo, seja na alegria, tristeza, saúde ou doença, Deus quer estar conosco e intervir em nosso favor.
Quando nos humilhamos diante de Deus, significa que reconhecemos que Ele é Senhor de tudo e que somos dependentes d'Ele.

O versículo diz também que sempre que alguém se humilha diante de Deus, esse alguém é exaltado, para a glória de Deus. Exaltado no sentido de ser abençoado, perdoado.
A humildade diante de Deus não tem nada a ver com pobreza, no sentido financeiro, e sim com o nosso proceder em reconhecer a soberania de Deus. 
Depender de Deus é um privilégio. Quando nos humilhamos, Ele nos exalta e nos anima.

Ore comigo!

Senhor Deus, reconhecemos que muitas vezes nos afastamos de Ti e buscamos a alegria e o prazer nas coisas do mundo. Sabemos que o Senhor se entristece com isso. Por isto te pedimos perdão pelos nossos pecados. Ajuda-nos a nos arrepender sinceramente e nos humilharmos diante de Ti. 
Queremos ser dependentes de Ti e que  a Tua vontade prevaleça em todas as áreas de nossas vidas. Em nome de Jesus! Amém.


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História