O Reino de Deus está dentro de você!

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17)

O Reino de Deus é o tema central nas Escrituras Sagradas e na mensagem de Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo nos ensina que o Reino de Deus não se trata de questões externas, como comida ou bebida, mas é uma realidade espiritual que se manifesta através de três características principais: justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Justiça - O Reino de Deus é marcado pela justiça divina. Ela nos leva a viver em retidão diante de Deus e dos outros, buscando o bem-estar e a igualdade. Somos chamadas a agir com compaixão, respeito e integridade, refletindo o caráter justo de Deus em todas as áreas de nossas vidas.

Paz - O Reino de Deus traz uma paz que vai além da compreensão humana. Essa paz não depende das circunstâncias externas, mas é resultado da nossa comunhão com Deus e da confiança em Sua soberania. Ela traz calma e serenidade ao nosso coração, mesmo em meio às adversidades.

Alegria no Espírito Santo - O Reino de Deus é acompanhado por uma alegria profunda e duradoura. Essa alegria não está vinculada às circunstâncias externas, mas é fruto da presença do Espírito Santo em nós. Ela nos fortalece, nos enche de esperança e nos capacita a enfrentar as adversidades com gratidão e contentamento.

Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.
(Lucas 17:20-21)

Para que haja justiça, paz e alegria, é preciso que o Espírito Santo esteja dentro de cada um de nós. 
Reconheça o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador e receba o Espírito Santo, para que tenha uma vida plena e o Reino de Deus seja expandido.

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História