Semear com lágirmas!

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. (Salmos 126:5-6)


Este salmo conta a história de Deus intervindo na vida do Seu povo trazendo restauração e alegria. Com certeza é um salmista que viveu no exílio babilônico e ele conta que o povo de Deus passou por muito sofrimento e adversidade, no entanto, eles continuaram depositando a sua confiança em Deus crendo que Ele iria intervir.
E foi o que aconteceu. Deus sempre interviu na vida do Seu povo.

Este salmo diz para nós que devemos semear em todo o tempo, naturalmente semear sementes boas, viver uma vida digna diante de Deus, com temor e obediência.  
Semear não olhando para os ventos e para as nuvens. Ou seja, não olhando para as circunstâncias, dificuldades, medos, pois quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom, nunca plantará, nem colherá nada.(Eclesiastes 11:4-5)

"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão". 

Todos nós passamos, e talvez neste momento você esteja passando, por uma situação tão difícil, tão dolorosa na vida, que às vezes esquecemos, ou até mesmo, não conseguimos semear diante de Deus: cânticos de louvor e adoração, semear ofertas de gratidão, amor ao nosso próximo, enfim, parece que não temos mais força para lutar e muito menos para semear.
Lembre-se o que disse o salmista; é exatamente nestas horas que devemos semear; e semeando com lágrimas. 
É difícil, mas é exatamente nesses momentos onde só temos as lágrimas, que devemos pegar nossa semente e plantar, e aguardar o tempo certo da colheita, pois isto é promessa do Senhor. 
No momento certo Deus agirá.

Como diz o Salmista: “…Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126:5-6)

Por isto, semeie em todos ao seu redor, semeie a Palavra de Deus, o amor de Deus, não importa a circunstância. 
Mesmo que esteja passando por momento de dor e angústia. Deus está ao seu lado. 
Lembre-se do que o apóstolo Paulo disse:
"Pois, quando sou fraco, então é que sou forte.” (2Coríntios 12:10)
"Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

Você é forte. Pois é Jesus que te fortalece.




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História