A provação é grande, mas Deus é maior!

"....mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1Coríntios 10:13)

Todos nós temos momentos de dificuldade na vida, de insegurança, medo, incerteza e até mesmo vontade de voltar para um caminho que já nos mostrou que não é o melhor caminho. 
Passamos por provações nesta vida para fortalecer a nossa fé e a nossa confiança em Deus. Essas provas servem para nos mostrar que somos dependentes de Deus, e que sem Ele não podemos nada. 
Deus permite tudo isso porque nos ama e quer que nos acheguemos a Ele. 

Infelizmente, o ser humano é descansado e às vezes precisa ser sacudido para lembrar que existe um Deus que está acima de tudo. E em tudo temos que agradecer, pois, Ele não precisa de nós e sim nós d'Ele.

O Apóstolo Paulo  fala que Deus não permite que sejamos provadas além das nossas forças. 
Isto, porque Deus sabe das nossas capacidades, Ele sabe o nosso limite e até onde suportamos uma determinada situação. Deus, em Sua infinita sabedoria e amor, nunca nos sobrecarregará com problemas ou desafios que estejam além de nossas capacidades.

Esse versículo nos lembra que Deus é fiel e nunca nos abandonará em meio às dificuldades. 
Portanto, podemos confiar em Sua provisão e força para enfrentar qualquer desafio que surja em nossa vida.
Precisamos apenas nos posicionar diante das adversidades e confiar Naquele que peleja por nós. 

Jesus disse: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)
A nossa força vem do Senhor. Ele venceu por nós! 
Por isto, se você está passando por alguma prova, se posicione e confia no Senhor. Entregue sua  vida e seus problemas nas mãos d'Ele. Caminhe com Ele. Não se afaste d'Ele. 
Ele lutará por você e lhe dará a vitória. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)

Está cansada e sobrecarregada? Jesus está de braços abertos te esperando.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
(Mateus 11:28-30)

Jesus te ama!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História