Os olhos do Senhor está sobre nós!
“Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (1 Pedro 3:12)
Quando a Bíblia diz "justos", quer dizer que somos justificados em Jesus.
Deus atribuiu a justiça de Cristo a mim e a você, pela fé n'Ele.
Quando reconhecemos Jesus como nosso único e suficiente salvador, recebemos a justiça de Deus sobre nós e Jesus recebe os nossos pecados sobre Ele.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. (Isaías 53:5)
Quando a gente crê no sacrifício de Jesus na cruz, a primeira coisa que acontece é que somos salvos. Somos selados pelo Espírito Santo.
Não precisamos ficar desesperadas, diante das calamidades, porque temos um Pai que está nos vendo.
O versículo também diz: ...mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. são aquelas pessoas que vivem na prática do pecado e não se arrependem.
Por isto, não nos enganemos; se há em nossas vidas a pratica de algum mal e o não arrependimento, Deus não está repousando seus olhos sobre nós, mas está contra nós; e isso é ruim, é terrível.
Cuidemos de nossos pensamentos, palavras e ações e deixemos Deus repousar seus olhos em nós.
Devemos ter em mente que Deus não vai responder as orações dos fiéis se eles estão vivendo no pecado não arrependido ou não estão perdoando os outros.
No evangelho de Mateus 6:12, Jesus ensina os seus discípulos que: Deus “perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores.” E continua nos versículos 14-15 “pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as suas ofensas.”
Portanto, um cristão que está vivendo em pecado ou não perdoa os outros tem as suas orações bloqueadas, não respondidas.
Então como podemos atenuar esta situação?
Em 1 João 1:9 deixa claro: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Então, para que nossas orações sejam atendidas, precisamos nos arrepender, confessar nossos pecados e nos reconciliar com Deus e com aqueles que ofendemos.
Reflita nisso!
Os olhos do Senhor está sobre nós. Aleluia!
Comentários
Postar um comentário