Persevere na oração com fé!

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” (1 João 5:14-15)

O apóstolo João nos ensina sobre a confiança em Deus e a importância de orar segundo a Sua vontade. Ele nos mostra que Deus nos ouve quando buscamos Sua vontade em nossas petições e que Ele responderá de acordo com o que é melhor para nós.

Orar por coisas que estão de acordo com a vontade de Deus é a essência da oração em nome de Jesus.

Algumas pessoas pensam que qualquer pedido feito a Deus “em nome de Jesus,” será automaticamente cumprido. E não é bem assim. Orar em nome de Jesus não é uma garantia de que nossos pedidos serão concedidos. 
É verdade que Jesus prometeu fazer tudo o que pedíssemos em Seu nome (João 14:14); no entanto, não podemos basear nosso conceito de oração neste versículo sem examinar o contexto. 
Diante disso, devemos ter cuidado, pois poderemos ficar confusas e desapontadas quando Deus não responder às nossas orações como esperamos.

Muitas vezes, a oração não respondida não é sobre a dificuldade de Deus em responder, mas tem a ver com pedidos feitos com motivos errados. 

Tiago 4:3 diz: E quando pedem, não recebem nada, porque pedem por motivos errados, para esbanjarem com seus próprios prazeres” 

O propósito da oração não é pressionar Deus a fazer o que queremos, mas submeter-nos aos Seus planos porque Ele sabe o que é melhor para nós. Por isso devemos ser sábias ao pedir.  

As nossas orações devem ser de acordo com motivos corretos, porque motivos egoístas também não serão abençoados por Deus. 

E o principal na oração; devemos confiar na perspectiva de Deus. Quando orarmos nos submetendo à Sua vontade, precisamos ser pacientes. E à medida que oramos, sejamos agradecidas a Ele e esperando a resposta com fé, pois o Senhor sabe do que precisamos e o que é melhor para nós. E no momento certo, Ele nos dará a resposta.

E mesmo que demore, nunca desista de orar e, ao apresentar seus pedidos, peça ao Senhor para revelar se você está impedindo Sua resposta de alguma forma. 
“Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.” (Salmo 66:18). 

Talvez você esteja se perguntando. Como saber a vontade de Deus? 

Deus promete nos dar sabedoria quando pedimos. 
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5).

Lembre-se que, temos do nosso lado o Espírito Santo que nos ajuda a orar conforme a vontade de Deus. 

Jesus disse: “Se vocês permanecerem em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7)
E quanto mais orarmos e meditarmos na Palavra de Deus, colocando-a em prática, entenderemos o que Ele tem para nós.

Portanto, a condição importante para a oração é que seja orada de acordo com a vontade de Deus. 
Jesus orou assim no Jardim de Getsêmani: “que seja feita a Tua vontade, e não a Minha.” (Lucas 22:42)

Quando oramos de acordo com a vontade de Deus, o Senhor ouve nossa petição e podemos verdadeiramente dizer: “Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a Sua misericórdia” (Salmo 66:20).

Devemos crer que Deus nos ouve e nos responderá segundo a Sua vontade que "é boa, perfeita e agradável." (Romanos 12:2)

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

A vitória vem do Senhor

Mulheres Preciosas da História