"Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno." (Tiago 3:6)
Tiago fala sobre a língua e o seu poder, pois, ela é responsável pela nossa fala. Claro que antes de falarmos, pensamos, mas se não fosse a língua não poderíamos colocar para fora.
Deus nos fez com muita perfeição. Cada órgão do nosso corpo tem a sua importância.
Porém, Deus quer que usemos o nosso corpo para a Sua Glória e o Seu louvor.
Portanto, o modo pelo qual você se comunica reflete o fato de que é um filho ou uma filha de Deus.
No Livro de Provérbios 18:21 nos diz que a língua pode ser uma fonte de vida ou um veneno mortífero, pode dar vida ou matar.
Já Tiago 3:2 diz: “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”.
Isto quer dizer que temos domínio sobre o nosso falar. O que precisamos fazer é pensar duas, três vezes antes de falar qualquer coisa.
Palavras produzem bênçãos, mas também podem produzir maldições.
Daí a necessidade de pensarmos antes de proferir palavras a respeito das pessoas, principalmente em se tratando de crianças.
Quantas mães já falaram palavras pesadas sobre seus filhos e pagaram um alto preço. Pois, essas palavras proferidas amaldiçoaram aquele filho.
E se não vigiarmos, podemos amaldiçoar a nós mesmos com as nossas palavras negativas.
As palavras que saem da nossa boca tem poder.
“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23).
O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua.
Devemos abrir a boca somente para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao nosso Deus. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria.
Que possamos refletir: Como temos usado a nossa boca? Temos estimulado discórdias e profetizado derrotas? Temos reclamado de tudo e de todos?
Usar a boca como canal de bênçãos é a melhor escolha que podemos fazer.
Quando abençoamos somos abençoadas.
Peça ao Espírito Santo que lhe dê sabedoria e domínio sobre a sua língua, sobre o seu falar.
Você nasceu para glorificar a Deus!
Comentários
Postar um comentário