Felizes os que choram diante de Deus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. (Mateus 5:4)
No sermão no monte, Jesus ensinou sobre as bem aventuranças, sobre a felicidade daqueles que O seguem, que O reconhecem como Senhor e Salvador.
Jesus promete alegria e paz diante de situações adversas. É uma alegria que não conseguimos explicar.
Neste versículo, Jesus abençoa os que choram e promete consolo. Jesus disse que passaríamos por aflições, por momentos difíceis nesta terra, mas Ele está conosco até nos momentos difíceis. Com Jesus a tristeza é passageira.
Enfrentaremos desafios e problemas que vão nos testar. Mas, recebemos a promessa de que seremos abençoadas se perseverarmos.
Jesus deixou o Espírito Santo para nos consolar em momentos de dor e aflição. Ele está dentro de cada um de nós. Precisamos apenas clamá-Lo e apresentar as nossas necessidades. Ele é o nosso consolador, nosso ajudador e está sempre atento para nos ouvir. Por isso devemos buscar mais intimidade e comunhão com Ele. Não O buscarmos somente nos momentos difíceis, mas para sentir o Seu amor, a Sua presença, pois, Ele quer fazer parte da nossa vida.
Este choro, citado na Bíblia, não é um choro de falsidade, de murmuração, mas lágrimas de dor e sofrimento. Há muitas coisas que podem nos fazer chorar, às vezes o choro é inevitável. E são nesses momentos que o Espírito Santo de Deus se faz presente, se O clamarmos, Ele nos consolará.
Mande a tristeza embora e receba o consolo de Deus. Receba a alegria e felicidade que só Ele pode dar.
Deus abençoe!
Eu creio em nome de Jesus Cristo
ResponderExcluir