Viva o verdadeiro evangelho!

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
(1Timóteo 4:12)


Não deve ter sido fácil viver o evangelho naquele tempo. Com certeza, aqueles como Timóteo, que escolheram levar uma vida justa, destacaram-se de seus colegas. 
O apóstolo Paulo incentivou Timóteo a superar as críticas de outros a sua juventude ou sua fé e a ser um exemplo de cristão.

Hoje, não é muito diferente. O evangelho está muito deturpado e corrompido. 
E este evangelho tem atraído a muitos e tem feito com que muitos se desviem do verdadeiro Evangelho, e por conseguinte, do verdadeiro caminho. 
Muitos cristãos fogem dos pregadores que pregam sobre o pecado e as suas consequências, sobre obediência, e preferem pregadores que só falam sobre riquezas e sobre como prosperar financeiramente. 

O fim é certo e a verdade deve ser pregada, nem sempre com palavras mas, com atitudes, para que haja salvação de almas.

E como cristãs devemos levar em consideração o exemplo que estamos dando aos outros.

Pense em como ser um exemplo de seguidora de Jesus para as pessoas ao seu redor.

Busque a orientação do Espírito Santo para identificar como você está dando um exemplo que ajuda outras pessoas e as conduz ao Salvação. 

Se ainda não se sente um exemplo para os outros, procure na Palavra verdades que possam ajudá-la.
A Palavra de Deus pode nos ajudar a ver várias maneiras de aplicar as verdades do evangelho em nossa vida. 

O apóstolo Paulo ensinou em que, se formos exemplos dos fiéis de Jesus, podemos ajudar a trazer salvação a nós mesmos e a outras pessoas.
Ele relacionou as áreas nas quais podemos nos tornar mais semelhantes a Cristo a fim de ser bons exemplos para as pessoas ao nosso redor.
"....torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." 

Aqui deixo algumas ideias de como podemos fazer a diferença e sermos exemplos de verdadeiras cristãs: fazer elogios sinceros às pessoas, falar a verdade, ser honesta, evitar o uso de palavrões, expressar seu amor com mais frequência, dirigir-se respeitosamente às pessoas, evitar fofocas, orar com mais sinceridade pedindo perdão e evitando pecar novamente.

As oportunidades estão diante de nós aqui e agora. Façamos a diferença nesta terra, pois, foi para isso que fomos chamadas.
Deus abençoe!

Comentários