Intimidade com Deus

"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Salmos 25:14)

Relacionamento significa; ligação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses.

Por exemplo na vida conjugal, se não houver diálogo entre o casal, a união pode não dar certo. 
No caso de uma sociedade empresária, se os sócios não estiverem unidos num só propósito, se não houver honestidade e confiança mútua, também não dará certo.

Até mesmo uma amizade verdadeira, para que dê certo, deve estar focada num só propósito, com os mesmos objetivos e interesses.

Abraão foi chamado amigo de Deus (Tiago 2:23). Ninguém se torna amigo do outro só porque se assenta junto durante um culto, em um cinema ou restaurante. Amigo é aquele com quem se gasta tempo, com quem há intimidade.

O relacionamento e intimidade com Deus, parte destes mesmos princípios, e foi para isso que Deus criou o homem, para se relacionar com Ele. Uma relação entre Criador e criatura, Pai e filho.

Deus sempre quis estar perto do homem, mas, depois da queda de Adão, muita coisa mudou, porém Deus na sua infinita misericórdia, elaborou um plano perfeito para que tudo fosse como Ele queria desde a criação. Enviou o Senhor Jesus para que houvesse uma “reconciliação” entre eles. No entanto, poucos aceitaram e novamente se afastaram de Deus. Com a morte e ressurreição, Jesus enviou o Espírito Santo, consolador, ajudador e intercessor. É com Ele e através d'Ele que temos intimidade e comunhão com Deus.

E como é maravilhoso levar uma vida na presença de Deus e ser íntimo d'Ele. A Palavra diz que se assim fizermos, Ele nos revelará coisas ocultas que somente Ele sabe da nossa vida. Ele nos revelará o amanhã e nos ensinará o caminho melhor a seguir.

Certamente o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas. (Amós 3:7)

E para termos um relacionamento e intimidade com o Senhor precisamos levar algumas coisas em consideração. Dentre elas, orar a Deus todos os dias, separar um tempo para conversar com Ele, levar uma vida de gratidão, meditar na Palavra de Deus e praticá-la.

Em 1 Tessalonicenses 5:17, a Bíblia nos orienta a orarmos sem cessar, e isso é intimidade com Deus. A oração funciona de uma forma tão bonita que quanto mais oramos, mais vontade de orar sentimos e mais próximas de Deus chegamos.

Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. (Isaías 65:24)

“Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33:3)

Isto se chama intimidade com Deus. Quanto mais O buscamos e nos aproximamos d'Ele, mais Ele se achega a nós e nos responde.

O primeiro mandamento é: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Isto é relacionamento e intimidade.

O segundo mandamento é : “Amar ao próximo como a ti mesmo”. Se tivermos um relacionamento e intimidade com Deus, saberemos amar ao nosso próximo.

Deus nos criou para ter relacionamento conosco. Ele quer que sejamos dependentes d'Ele como a um Pai amoroso.

E lembre-se: Deus é uma pessoa e o Seu Santo Espírito vive em nós, e está sempre disposto a se relacionar conosco.

Ele quer ouvir a nossa voz, quer fazer parte da nossa vida.

Por isto, busque uma vida de intimidade e comunhão com o Senhor e você verá a mão de Deus em tudo que fizer.

Deus abençoe!





Comentários