“Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.” (Tiago 3:2)
Segundo o estudo de um neuropsiquiatra americano, mulheres falam, em média, 20 mil palavras por dia, e homens falam cerca de 7 mil palavras. É notório que falamos mais que os homens.
Falamos muito em apenas um dia e isto é uma grande responsabilidade. Tanto é que a Bíblia é enfática dizendo que, se uma pessoa não tropeça no falar, é perfeita. E que aquele que tem a qualidade de ter domínio próprio sobre o que diz, é capaz de dominar todo o seu comportamento.
A Bíblia diz que as nossas palavras tem poder, e é uma das coisas que mais nos fazem perder batalhas. (Provérbios 18:21) No entanto, se soubermos usá-las corretamente, fazendo declarações em sintonia com a Palavra de Deus, venceremos cada luta que possa surgir na nossa vida profissional, sentimental e espiritual.
Temos o poder de destruir e edificar a vida de alguém através das nossas palavras.
Palavras dizem muito sobre nós, e também revelam nossa crença.
Por isto, precisamos vigiar o que sai dos nossos lábios.
As palavras são expressões da nossa alma, e têm um peso espiritual para o bem ou para o mal, pois estamos cercados por uma nuvem de testemunhas (Hebreus 12:1)
Por isso, te convido a se lembrar e analisar o que você falou sobre você mesma e sobre os outros. Observe se as palavras ditas abençoaram ou amaldiçoaram.
Neste mesmo capítulo, no versículo 10 e 11, diz: “Da mesma boca procedem bênção e maldição. (...) Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?”.
Refletindo nisso, precisamos decidir como queremos viver, abençoando ou amaldiçoando?
Deus nos chamou para ser bênção para nós e para os outros.
Reflita em tudo isso, e sua vida será somente de vitórias!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário