Reconheça a sua dependência de Deus!

“E então, quando vocês se humilharem diante do Senhor, ele levantará e animará vocês.”
(Tiago 4:10)

Neste versículo, Tiago dá uma instrução sobre a importância da humildade perante Deus e um contraste com a soberba. Em vez de julgar os outros, os cristãos são chamados a reconhecer sua própria dependência de Deus, a quem Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes. 
A exaltação prometida por Deus não significa que Ele dará poder para que as pessoas governem ou julguem os outros, mas que Ele os colocará numa posição de honra em resposta à sua humildade em reconhecer o poder de Deus e a sua dependência d'Ele. 

Quando nos submetemos ao Pai, declaramos que confiamos nEle. E quando nos humilhamos diante de Deus, reconhecemos que todo poder pertence a Ele.
 
Humilhar-se diante de Deus não significa que somos seres sem importância. Ao contrário, significa que reconhecemos que temos um Pai celestial grande e poderoso e somos cuidados por Ele.

Em 2 Crônicas 20, temos o exemplo do Rei Josafá. Ele foi avisado que uma grande multidão viria lutar contra ele. O primeiro sentimento que teve foi de medo, mas logo decidiu buscar ao Senhor em oração e jejum e convocou todo seu povo a fazer o mesmo. O rei Josafá se humilhou perante Deus reconhecendo a Sua grandeza e recebeu a vitória.

Submeter-se ao comando de Deus significa estar protegido e amparado.
A Palavra diz que quando nos humilhamos, Ele nos levanta e nos anima.
Reflita nisso!

Deus abençoe!

Comentários