“Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos."(1 Samuel 17:47)
Davi, declara que o sucesso na batalha não depende de espadas ou lanças, mas da intervenção de Deus.
Davi tinha fé, e ele declarou isso em outro momento quando matou Golias. Ele declarou que iria matá-lo no nome do Senhor.
A batalha é do Senhor: A guerra pertence a Deus, e Ele é quem determina o resultado.
E assim como Davi confiou no Senhor, devemos confiar também que Deus nos capacitará para superar os nossos "gigantes", que podem ser desafios, problemas de saúde, ou outras dificuldades da vida.
Às vezes perdemos tempo sofrendo, lutando e tentando resolver certos problemas e esquecemos que temos um Deus que luta e resolve qualquer problema por nós, precisamos apenas entregar em Suas mãos e confiar. É claro que muitas vezes Ele nos capacitará e nos dará estratégias para resolver as situações.
É bem comum sermos levadas a ficar agitadas, preocupadas e ansiosas com pendências em nossa vida, com adversidades que surgem ou que convivemos há anos e que parecem não ter solução. Esta é a angústia humana, que abraça quase todas as pessoas, mas não é a forma que Deus quer que vivamos.
Somos Suas filhas amadas, separadas, redimidas e resgatadas através do sangue de Jesus.
Lembre-se: quando entregar algo nas mãos do Senhor para que Ele resolva, não pegue de volta tentando resolver com as próprias mãos, e sim, aguarde com paciência, pois, Ele tem a solução certa para cada problema. Deus é perfeito e justo Juiz. Ele resolve tudo com perfeição.
Ele é o Senhor das nossas guerras. É Ele quem luta a sua luta. Creia nisso, descanse nEle e receba a sua vitória!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário